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Sinais Sociais e SEO: Como Dominar e Elevar o Patamar do seu Projeto

Dados do Autor e da Publicação


Profissionais experientes compreendem que os sinais sociais colaboram para o sucesso de um projeto de SEO.

Entretanto, se para você é algo complexo, não se preocupe! Até o final desse conteúdo, você terá uma compreensão clara sobre:


Antes de Começar

Caso tenha dúvidas, aprofunde seus conhecimentos em SEO, do básico ao avançado, e saiba tudo sobre cada termo técnico.


O que são Sinais Sociais

Os sinais sociais são as interações das pessoas com os conteúdos nas redes sociais. Curtidas, compartilhamentos, hashtags, comentários, links internos e externos.

Como Eles se Relacionam com o SEO

Alguns buscadores como o Google, afirmam que os sinais sociais não são um fator de ranqueamento. Após alguns anos consolidando dados e pesquisas sobre o mercado de SEO percebemos aqui na Rankme que nos últimos anos as redes sociais passaram a influenciar os resultados orgânicos mesmo que de forma indireta.

Entenda os principais motivos pelo qual isso acontece:

Maior Visibilidade nas Buscas Branded

Perfis sociais são indexados nas buscas e, quando bem otimizados e ativos, podem aparecer nos primeiros resultados, aumentando a visibilidade da marca.

Auxílio na Construção de Links

Links compartilhados nas redes sociais são indexados pelos mecanismos de busca e contribuem para o perfil de backlinks de um projeto de SEO.

Aumentar do Interesse pela Marca

O interesse pela sua marca pode ser influenciado pelos sinais sociais, cada interação nas redes serve como um voto de confiança e relevância, atraindo atenção de potenciais clientes e motores de busca.

Como Melhorar o SEO com as Redes Sociais

Agora que você compreende como essas métricas estão relacionadas ao seu projeto, entenda como utilizar as redes sociais de forma efetiva para impulsionar os seus esforços de SEO, trazendo mais visibilidade e autoridade para a sua marca.

A chave para garantir essa sinergia está em três pilares. Vamos a eles:

Expanda o Número de Seguidores

Um bom passo para o uso das redes sociais a seu favor no SEO é aumentar sua base de seguidores. Uma base ampla e engajada pode melhorar significativamente sua visibilidade. 

Melhore a Interação com o seu Público

A interação com o público é um componente importante para você manter seus seguidores engajados e incentivar o compartilhamento. Responda a comentários, participe de conversas, crie enquetes e questionários para entender melhor seu público e mostrar que você valoriza sua comunidade. 

Produza Conteúdos de Qualidade

A qualidade do conteúdo é fundamental para qualquer projeto. Você deve produzir conteúdos originais e envolventes, para aumentar o número de compartilhamentos, comentários e curtidas. Isso aumentará sua visibilidade e influenciará positivamente seu ranking nos motores de busca.


Conclusão

Embora os sinais sociais não sejam um fator direto de ranqueamento, sua influência indireta é inegável. Portanto, pense em uma estratégia de integração entre as redes sociais e o seu projeto de SEO.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil e tenha agregado valor para você.

Nos vemos na página ao lado!